01 abril, 2013

The Walking Dead (3x16) Welcome to the Tombs (Review)

Season Finale


Nadamos, nadamos e morremos na praia... é essa sensação que eu estou com esse final de temporada de The Walking Dead. Pensei que haveria um banho de sangue de ambos os lados e nada!

Infelizmente esse poderia ser mais um episódio "enche linguiça" da série, mas não foi um episódio ruim, só não foi como eu imaginava. Passaram a temporada inteira prometendo essa "Guerra" e na hora não teve nada demais.

No começo lamentamos pelas mortes de Milton e Andrea, Andrea cresceu muito durante essa temporada e depois que ela finalmente tinha caída nas graças do público, ela é eliminada. N sei, eu acho que a popularidade da série subiu na cabeça dos roteiristas/diretores, não é possível.

Lamentei pelo Milton, pois ele teria sido um ótimo administrador de Woodbury junto com Rick , foi o que eu pensei, e ver Michonne chorando pela Andrea, nunca pensei. (OH!)

Carl, uma criança, que praticamente cresceu em meio ao caos, se tornou um adolescente frio , matou o garoto à queima roupa (Gostei da cena) em tempos modernos, ele seria aquele tipo de criança que entra na escola atirando. Mas gostei da parte do discurso, sobre "Ter feito a coisa certa" / 'I did what I had to do', foi um tapa de realidade na cara do Rick, que as vezes , ainda acha que tudo pode mudar.

Governador, o carrasco! Completamente desequilibrado depois de ter invadido a prisão e ter dado com a "cara na porta" , vendo seu pequeno 'exército" sair correndo, ficou alucinado e matou todo mundo. (Pra mim, a melhor cena do episódio inteiro, junto com a do Carl). Fiquei até feliz que ele não matou Martinez , que eu acho que futuramente vai se rebelar contra ele.

Como eu já tinha falado anteriormente, eu achava que o grupo Tyresse iria virar a favor da prisão no final, e realmente foi o que aconteceu, até que enfim, tomaram a decisão certa e também trazerem as pessoas boas de Woodybury junto com eles.

Provavelmente os primeiros episódios da próxima temporada que tem estréia pra outubro, deve ser todo sobre a fuga do Governador. Aliás, que vacilo, passar uma temporada inteira, pro final , ele fugir.

Deixou a desejar e expectativas poucas pra próxima temporada, realmente foi um episódio sem grandes acontecimentos e que não nos deixa nem pensar o que vai acontecer quando a série voltar.

E ai o que acharam?

6 comentários:

  1. Mataram á serie junto com á Andreia!

    só isso que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi, mas vc sabe que adoro um spoiler neh ;) poxa, Andrea morreu? Fala serio!!! pelo q eu percebi tem muita coisa q deixou de acontecer e muita coisa q so saberemos na proxima temp...

    ResponderExcluir
  3. -Odiei terem matado a Andrea, tinham tantas pessoas para morrer e mataram um que poderia contribuir ainda muito com a série.
    -Estou indignado com isso, realmente a série acabou junto com a morte dela.
    - Odiei também o fato do grupo do Rick ter aumentado, isso significa mais pessoas para atrapalhar, até porque a maioria são idosos e crianças, que são praticamente "inválidos", enfim...
    -Não vejo mais tantos motivos para acompanhar a série, essa temporada foi triste.
    - Chorei com a Michonne chorando pela Andrea, apenas. =(

    ResponderExcluir
  4. Decepcionante essa Season Finale. Me pareceu mais um episodio "normal" da série do que uma Season Finale.

    HQ> Série.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  5. Tassio Luan01 abril, 2013

    Todo mundo falando que o Finale foi frustrante e eu pedindo de todo coração que eu tivesse uma opinião contrária. O episódio foi legal, mas não deixou aquele clima de Season Finale, parecia um episódio comum. Como assim matar Andrea? Eu aqui esperançoso dela retornando para o grupo do Rick, quem sabe até com o Milton(Mas eu já suspeitava dele e acertei, que morreria tentando ajudar a Andrea). Michonne chorando o.o Foi bem triste essa cena. Queria ver o Daryl vingativo, mas nada. Queria mais sangue nessa guerra, mas nada. Só Maggie e Glenn atirando com toda aquela roupa. Gostei do Governador matando geral, não gostei dele fugindo. Pensei que ele morreria nesse Finale, mas.. Carl soltando as verdades para o pai e matando a sangue frio aquele menino foi maneiro de ver. Não teve ganchos foi o que me deixou mais frustrado. Nada que te deixasse assustado ou ansioso pela próxima temporada.

    ResponderExcluir
  6. Só fiquei chateado pela morte da Andrea. O restante eu curti. Sabia que o arco da prisão não ia acabar

    ResponderExcluir