01 abril, 2013

Game of Thrones (3x01) Valar Dohaeris (Review)

Depois de 1 ano de espera, eis que o inverno chegou...Muita ansiedade!


Não sei se foi impressão minha que o episódio passou voando, já que a HBO disse que os episódios seriam maiores .
Quem leu os livros, se sentiu "decepcionado" principalmente com a parte do Barristan já ter se revelado, mas nós temos que entender que é uma adaptação pra tv.

Acompanhamos hoje o 1º episódio 'Valar Dohaeris' da 3ª temporada da série, um episódio empolgador, mas que sinceramente eu esperava mais.

O episódio foi marcado por diálogos profundos como entre Tywin + Tyrion, Tyrion + Cersei, um pouco Davos + Mulher Vermelha (Mãe de Demônios)... e Khaleesi com os "Imaculados" , e o final com Barristan. Inclusive todas essas cenas foram os pontos forte do episódio.

 O fantasma salva o Sam de um dos Outros. Ele se encontrando com os outros corvos e voltando pra muralha para avisar as pessoas do sul.
Porto Real Tyrion anda com seus problemas, agora com aquela marca no rosto, ele praticamente anda a sua "sombra" .
Achei que poderiam ter explorado mais as cenas da 'Muralha', mas foi muito bom o rei onversando com Jon Snow.
Snow com as "Gigantes" e o Rei do Norte (Robb) fazendo o que eu temia, dando uma de "Lannister", mandando prender a própria mãe , por ter soltado James Lannister.

 Podemos ver que os Dragões cresceram e que a Margaery Tyrell estar para ganhar o coração do povo da cidade por estar ajudando-os, eu gosto muito da esperteza da personagem, Joffrey, escondido, como sempre, medroso.

Daenerys e seus dragões, sua busca implacável por vingança, e vamos ter ai um novo exército "Imaculados" , mas de qualquer forma , ela tem que esperar os dragões crescerem mais...

Muitos personagens não apareceram no premiere, Arya foi um deles, mas no próximo, ela estará para nossa alegria.

Quem mais estava morrendo de ansiedade?

3 comentários:

  1. Episodio passou realmente muito rápido!

    Gostei muuto do episodio! A unica coisa que não achei legal foi que mudaram a adaptação do Sam matando o "Outro" e assim ganhar o seu apelido "Sam, o matador". Será que na série vai ocorrer depois?

    Cena dos dragões linda demais!

    E o Barristan de volta \o/

    ResponderExcluir
  2. Tassio Luan01 abril, 2013

    Gostei bastante do episódio, minha ansiedade valeu muito a pena. Já fiquei surtando na recapitulação. Para mim, não passou rápido, porque fiquei pausando toda hora. GoT voltou com toda a força. Verdade, amei a cena dos dragões.

    ResponderExcluir
  3. Tassio Luan01 abril, 2013

    E o que dizer do Gigante? o.o

    ResponderExcluir