26 março, 2013

The Walking Dead (3x15) This Sorrowful Life (Review)


“A bad man? Someone truly evil? Their light as a feather. They don't feel a thing...”



 Depois de uma série de episódio parados, eis que finalmente um episódio digno de nota 10.

Quando começou o episódio , aquela nostagia, a parte em que Hershel cita o 'Salmo 91' e aquele drama nostálgico do Rick vendo a Lori , é claro que foi importante esse momento para Rick desistir em entregar Michonne, eles estão esquecendo a humanidade, mais algo de bom ainda está ali, (Destaque para o personagem do Rick que atuou brilhantemente nessa temporada) e nós já sabíamos que iria morrer alguém, fiquei preocupada, pensando que poderia ser Glenn, mas era Merle.

Merle desde a 1ª temporada foi um personagem super odiado, racista, rude, cabeça quente, arrogante, depois que foi deixado no telhado por Rick e sua turma, vagou, se tornou um sobrevivente, até encontrar um lugar junto com o Governador,no qual se tornou um peão, uma marionete, para fazer coisas ruins, como vimos nessa temporada em Woodybury, não menos odiado, mas nos episódios passados, acho que a maioria da imagem ruim dele tinha sido esquecida. Quando Rick veio conversar com ele , ele sabia já porque. Por mais que Rick tivesse mudado, não conseguiria fazer o que era pra ser feito, entregar Michonne e ele sabia que o Governador era um homem frio e que não iria cumprir o acordo , só queria torturar a Michonne, o que me surpreendeu foi o fato do Merle no último momento também ter desistido e tentado ele mesmo acabar com o Governador, infelizmente falhou. Ele conseguiu fazer algo bom pelo Daryl e por ele mesmo, morreu lutando e não como um fraco traidor, em seus últimos momentos ele tinha uma honra e estava disposto a arriscar tudo do que enfrentar a decepção das pessoas q ele traiu, foi digno.

Glenn preocupado que algo aconteça, mas no meio disso tudo tivemos um momento de romance, muito bonita a atitude dele , uma falsa esperança, mas precisava de um pouco de amor.
Enquanto Rick conta a todos na prisão, as circusntâncias que eles se encontram e sobre o acordo com o Governador , no qual ele explica que todos tem que tomar decisões , afinal ele não é o "Governador" deles, e que eles ainda podem ter alguma chance.

E por fim, toda a sequência que Daryl faz para ir ao encontro do irmão foi fantástica , ao encontro de ver Merle feito Walker e ele matar o irmão, foi uma explosão de sentimentos para todos os lados.
As escolhas que cada um fez , Daryl e Merle finalmente foram claras nesse episódio, infelizmente o arrependimento de Merle veio tarde, e acho que Daryl n se recuperará tão cedo, espero que ele não morra no season finale.

Rick tá sendo ruim para as decisões impossíveis que ele teve de fazer recentemente. Há uma nítida diferença entre perder a humanidade de alguém e ser apenas burro. Merle andou entre ambos lados e ele fez a escolha antes que  de provar a si mesmo q ele não era o "Cara Ruim". Surpreendentemente, sentirei falta dele de perceber que Merel não estará mais na série criando problemas para todos. 

Foi muito bom o episódio e ai o que acharam? O season Finale quem morre e quem fica?

4 comentários:

  1. Episódio nota 6. NO MÁXIMO.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do episodio! Demorou, mas engrenou!

    O fato de focarem muito no Merle me fez pensar que ele realmente não iria durar muito, mas morreu lutando pelo menos, tentou matar o Governador mas não conseguiu.

    A cena final foi muito tensa e emocionante. Imagina você matar o seu proprio irmão, mesmo ele sendo um zumbi? Complicado.

    Gostei do episodio e a Season Finale será sanguinária, pelo que percebi da promo.

    ResponderExcluir
  3. Odiei ele ter morrido... poxa, os últimos eps tem me deixado de fato cansada (fisicamente).
    Assistir todo o esforço da Adrien e no fim ve-la ser capturada(que alias eu estou pensando até hoje em como ele conseguiu arrasta-la ate o carro sem que Rick percebesse).
    Assistir todo o esforço do Merle e no fim ve´lo virar um zumbi...
    Ta na hora de ganhar uma partida né? Esse grupo só vem perdendo. Eu só espero que o último capitulo não termine com uma cena que só saberemos como termina na próxima temp... Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do episódio, mas o Glenn e Maggie tão me irritando um pouco. As cenas do Merle com a Michonne foram a glória e o Merle colocando os zumbis na cara do Governador foi maravilhoso! E cara, que atuação do Norman na cena da morte do Merle. Quebrou meu coração em milhões de pedacinhos o Daryl chorando daquele jeito mas foi uma baita atuação

    ResponderExcluir