11 junho, 2013

10 coisas que você precisa saber antes de assistir Under The Dome



A CBS liberou informações sobre sua nova trama e recebeu os críticos do The Hollywood Reporter para uma espiada na adaptação do best-seller de Stephen King.

Under the Dome mostra a história dos moradores da pequena Chester’s Mill quando uma redoma fecha a cidade e as consequências disso. Sem nenhum contato com o resto do mundo e sem saber por quanto tempo ficarão presos, todos precisam se virar somente com o que tem na cidade.




A seguir, confira a lista de 10 coisas que você deve saber antes de assistir Under The Dome:

01- A série está sendo lançada como o maior evento deste verão. Já no primeiro episódio serão vários efeitos especiais, amputações sangrentas, acidentes de carro e uma vaca sendo cortada ao meio pela cúpula. E nos seguintes continuam os efeitos, incluindo uma grande explosão no segundo episódio.

02- Não será uma minissérie. Apesar de ter uma primeira temporada com apenas 13 episódios, os produtores acreditam que deverá ganhar uma segunda e até sonham alto sugerindo que deve ter o mesmo sucesso de E.R. ou Law & Order: SVU, com suas trocentas temporadas. Para eles, temporadas curtas são mais adequadas para este tipo de série, pois assim todos os episódios serão arrasadores, sem espaço para fillers.

03- O livro de King – Em suas 1000 páginas ocorre em uma semana. Na série esse tempo será maior e cada episódio deve representar, aproximadamente, um dia. Mas os produtores garantem que Stephen aprova a ideia e acha que será interessante ver essa “versão estendida” de sua obra. Embora isso possa significar um final diferente, todos estão esperançosos com o resultado.

04- Falando no autor, se Under the Dome conseguir uma segunda temporada, Stephen quer escrever um episódio. Para essa primeira temporada ele ficou satisfeito com o trabalho da equipe.

05- As questões mais obvias serão respondidas rapidamente. A redoma sela a cidade? É possível passar por baixo, escavando?
06- Haverá mortes. A série não perdeu o aspecto dark tão característico dos livros de Stephen King nem quando saiu do Showtime para a CBS. E sabemos que o canal pago americano sabe pegar pesado.
07- Segundo o criador da série, Brian Vaughan, Under the Dome consegue unir o melhor de Spielberg e King, “Spielberg vê o melhor da humanidade e King sempre vê o pior”. Porém, os dois são tão humanistas que gostam de jogar as pessoas em situações extraordinárias para ver o que acontece.
08- Dome não será como The Killing. O première apresentará pontos de mistério: a relação entre Big Jim, o prefeito, e seu filho distante, Junior. Por que os jovens da cidade têm convulsões e veem estrelas e linhas e mais incontáveis mistérios. Mas estes mistérios não são todos amarrados, cada um terá seu tempo e será resolvido antes que novos sejam lançados. Ao mesmo tempo, alguns mistérios podem durar mais, a exemplo do principal: porque a cidade foi selada com a redoma? Muitos mistérios serão resolvidos, mas talvez nem todos. Uma série não pode focar somente em um grande mistério, precisa de bons personagens para explorar e cativar o público.
09- Essa não é uma série pós apocalíptica como as outras. Under the Dome retrata os acontecimentos durante e logo após o grande acontecimento. A cidade é desligada do resto do mundo, as pessoas deixam de receber seus salários, o dinheiro no banco não tem valor e os recursos são escassos, mas a vida segue. O foco principal fica nos habitantes de Chester’s Mill.
10- Como em outras adaptações, novos personagens vão aparecer na versão da CBS. Entre eles, um casal inter-racial de lésbicas com uma filha que está dirigindo pela cidade quando todos ficam presos. A ideia é tornar o enredo mais relevante em termos sociais.
Para quem ainda está em dúvida entre assistir ou não, confira o trailer da série liberado pela canal há algumas semanas:
E não se esqueçam: Under The Dome estréia dia 24 de Junho.
Fonte: HollyWood Reporte/ BoxdeSéries

Nenhum comentário:

Postar um comentário