05 março, 2013

The Walking Dead (3x12) Clear (Review)

Mais um episódio "calmo" de The Walking Dead, porém intenso



 É realmente os últimos episódios prometem muita ação, pois a trama vem se arrastando aos poucos com foco em outros personagens. Mas de longe a 3ª temporada de The Walking Dead é a melhor de todas.

Dentro desses últimos episódios podemos acompanhar a saída de cenário da prisão e de Woodbury, deslocando pra outros plots e outros personagens e mais precisamente nesse episódio, a volta de um velho amigo...

Se você acompanhou a série desde o começo, você vai saber que Morgan e seu filho Duane, foram as pessoas que ajudaram Rick a sobreviver no começo da série e pra quem acompanha a HQ, tinha ocorrido que o personagem 'voltaria' (Já tinha voltado).

Eu particularmente queria muito saber o que tinha acontecido com ele, e fiquei muito triste sabendo que Duane tinha morrido e que o Morgan havia se transformado em um homem solitário e paranóico. Talvez Rick se viu ali, que se ele não voltasse a si rapidamente, poderia acabar como Morgan.
Gostei muito do diálogo entre eles dois, foi realmente o ponto alto do episódio, diálogo triste e profundo.

Não entendi a implicância de Carl com Michonne no começo, mas depois, ele viu que ela está do lado deles, e foi muito bonita a atitude dela em ajudar o Carl a pegar a foto da família. Michonne estava realmente apagada nos últimos episódios e fico feliz que ela comece novamente a brilhar na série, quem sabe agora comece uma nova fase para o personagem dela.

Hoje no começo do episódio, ficou bem claro que na situação que eles vivem hoje na série "ou no mundo deles" perderam completamente a compaixão, deixando aquela pessoa para trás e no final pegando as coisas dele... É, humanidade é um sentimento que não existe depois de tanto terror (Compreensível).

Espero ver rever Morgan novamente , nos próximos episódios e quem sabe se juntar a Michonne e Rick posteriormente. E vcs o que acharam?

10 comentários:

  1. Muito bom episodio, pq focaram na elaboração e no desenvolvimento dos personagems de Rick, Carl e Michonne. Alias, tava aguardando um episodio em que focasse nela, é uma das minhas personagens preferidas da HQ e na série ela realmente tava apagada. Mas fica claro que ela tá adquirindo a confiança de Rick e Carl aos poucos, e espero que se torne uma ótima aliada no futuro.

    E a volta de Morgan? Concordo contigo, tbm queria saber como ele estava. Achei que mostrariam o Duane mas ficou subentendido que ele tbm virou zumbi e Morgan praticamente maluco e solitário. Acho que ele dificilmente se junta ao grupo do Rick vendo esse episodio, mas foi legal rever. Atuação ótima, alias.

    Bem, agora é aguardar os 4 episodios restantes da temporada Robertha, vamos ver ;)

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que não tem a ver com a sua postagem:

    Acho incrível que muita gente vê a série e não captou qual é a sua essência.

    Robert Kirkman disse isso no 1° volume da HQ:

    "Com "The Walking Dead", quero explorar como as pessoas lidam com situações extremas e como esses eventos as MUDAM. Estou nessa até o fim. Vocês verão Rick mudar e amadurecer ao ponto em que se olharem pra trás, para o inicio da história, não irão reconhecê-lo."

    Dai essas pessoas que reclamam que o episodio foi "sonolento" e "não teve ação, só 5 min é pouco", realmente captaram o que o autor quer passar?

    Fica a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acham que porque é uma série de "Ação" não podem ter episódios que desenrolem a estória, é preciso ter esses episódios. As pessoas n sabem lidar c isso, e acham enrolação...

      Excluir
  3. Achei legal terem voltado para explicar o sumiço do Morgan, uma pena o filho ter morrido! Mas vc falou tudo no final da review.. "Humanidade é uma coisa que não existe depois de tanto terror"...
    Excelente resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei este episodio em tudo principalmente no dialogo do Morgan com o rick ele dizendo que ligou todos os dias sem resposta foi foda!

    ResponderExcluir
  5. ótimo Review do episodio um adendo sobre a loucura do morgan falando que espereou o rick ligar todos os dias foi uma facada no peito!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga linda entende muuuuuuuuuito do assunto <3

    ResponderExcluir