12 março, 2013

Being Human Us (3x08) - Your Body is a Condemned Wonderland (Review)



“Will you marry me?”


Depois do drama todo da semana passada, Aidan está evitando passar o tempo dele debaixo do mesmo teto de Nora. Para fugir dela, agora Aidan trabalha tempo integral no hospital. Josh consegue pegá-lo numa dessas saídas e diz ao amigo que confia nele e que sabe que Liam manipulou ou induziu Erin. Aidan acredita que Liam sabe sobre Connor.
A confiança de Nora em Aidan vai se extinguindo aos poucos e o aparecimento de duas fantasmas ensaguentadas na cozinha só faz com que ela se vá mais rápido. Nesse episódio ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida de um fantasma na mitologia usada por Being Human. Nora bate nas duas fantasmas com uma panela de ferro e elas se materializam no quarto de Sally pois foi o lugar que Aidan matou as duas. Nora ainda está em luto por Erin e diz que alguém deveria pagar pela morte da menina. Pois bem sra. Nora, alguém deveria pagar, mas pensar que esse alguém é o Aidan, me dá vontade de arrancar seus olhos!

Aidan encontra Nora na hora do almoço no hospital e pede para entrarem num consenso por Josh. De primeira, Nora não aceita e tenta atacá-lo com o aparecimento das duas meninas em casa que Aidan mandou pra terra dos pés juntos. Aidan então rebate a acusação perguntando sobre o que realmente aconteceu com Brynn. Nora então diz que dará uma trégua a Aidan pelo bem do Josh até achar o real culpado da morte de Erin. Até morta essa menina continua causando confusão, ê laiá!

Sally vai atrás de respostas para as feridas em seu corpo e ela decide ir a casa de um dos ex-fantasmas que ela trouxe consigo. Sally pergunta pro Nick se nenhuma dessas chagas apareceu pelo corpo dele, ele diz que não e desconversa assim que Sally pergunta se ele tá criando gatos. Nick manda a amiga embora e diz que há muitas coisas para fazer. Assim que ele fecha a porta, Nick repara em sua barriga e, tcharam, há uma ferida nojenta nela. 

A parte mais AWWWWN  do episódio é aquela que eu espero desde o fim da primeira temporada. Nora e Josh estão vendo uma casa para comprar já que Nora está bitching around sobre a casa que eles vivem – tudo bem, nem eu gostaria de morar numa casa aonde 4 pessoas já morreram -. E então, no meio da sala de estar Josh se ajoelha, diz que ama Nora mais do que ele achava possível e faz o pedido que tanto a maioria desejaria que fizessem!  - Josh seu lindo, casa comigo! – Mas ai, a Nora me deixou #chateada com aquelas tantas perguntas e sem dar logo a resposta para Josh. Josh intervém e responde que não há mais nada a esperar e Nora aceita o pedido de Josh – solta fogos! – De volta ao trabalho, Sally observa o namorado “emassar” um morto que está com algumas partes do corpo em falta. Ela começa a fazer um monte de perguntas sobre a composição da massa, deixando Max confuso sobre o interrogatório. Andando por um dos corredores da Universidade de Boston estão Kat e Aidan, discutindo sobre a aula que Kat havia acabado de dar. Eis que Liam aparece na frente deles e se apresenta como pai de Connor. Aidan tira Kat da jogada e vai com Liam para algum lugar que o Puro Sangue e seus capangas o levam. No lugar onde Liam se transforma, Aidan está pendurado por correntes numa barra de ferro, em forma de cruz. Para saber sobre o paradeiro de sua filha, Liam tortura Aidan que se recusa a dizer onde Brynn está.

Na funerária, Max pega Sally pegando seus materiais de trabalho e acha que ela é viciada em substâncias tóxicas. Então, com sua paciência esgotada, Sally resolve contar sua história para Max e diz que não espera que ele acredite nela. Max entende como se ela estivesse sofrente de transtorno de bipolaridade, Sally diz que se fosse isso seria muito mais plausível. Max decide acreditar nela e Sally mostra a ferida pra ele dizendo que está se decompondo. Eu gostei da reação dele, quer dizer, não foi uma reação positiva, mas ao mesmo tempo ele não ficou naquela de “zumbi”, ele só ficou confuso por não saber quem era realmente ela. 


Kat liga pra Aidan procurando-o em casa, mas quem atende é o Josh. Ela diz pra ele que Ainda está com o pai de Connor e Josh liga pra Nora desesperado querendo saber onde Liam se transforma – é dia de lua cheia -. Josh vai até o local onde Liam está torturando Aidan. Dentro do local, Aidan ainda resiste bravamente contras as investidas do maníaco peludo. Como o vampiro não abre a boca, Liam prepara sua última arma, uma seringa com sangue de uma pessoa infectada pelo vírus. Meus berros de “ANDA LOGO JOSH!” saíram da minha boca instintivamente. Não sei o porquê, não sei o motivo de fazer isso, no momento que o Puro Sangue iria enfiar a seringa no pescoço de Aidan, o próprio começa a falar que sabe sobre Brynn e fala que ele é o responsável da morte da filha de Liam, que se enfeza e enfiar a seringa no pescoço de Aidan. 

 
Eis que Josh chega e mete a bala nos cornos de Liam – ótima mira pra quem não sabe atirar hein -. Josh corre pro amigo pra tirar ele das corrente, so que Liam começa a se transformar – a bala não era de prata ¬¬ - Aidan, debilitado, pede que Josh vá embora e, no último minuto, ele consegue liberar o amigo das correntes. Josh apanha novamente a arma e atira no lobo, mas as balas só retardam a transformação. Quando os dois conseguem chegar a porta, em mais um ato de idiotice do que de bravura, Josh enfia a faca – que nao é de prata ¬¬ - na cabeça do lobo e é arranhado pela criatura.


Max vai até a casa da Sally e resolve ajudá-la. Segundo awwwwn do episódio, não é um amor esses personagens masculinos de Being Human? Bem, até o momento que Josh chega com Aidan todo arrebentado e Sally pede para que Max vá embora. Ele não aceita, pedindo que cessem as mentiras. Sally diz que não é um segredo dela e por isso ela não pode contar pra ele. Max sai da casa e Sally corre para ajudar Aidan e Josh que estão na cozinha. Sally quer saber porque eles parecem que saíram de uma guerra e Josh responde a ela que na próxima lua cheia ele voltará a ser lobisomem. Poor baby Josh. Eu gosto tanto dele porque ele nunca consegue se livrar de vez da maldição que recaiu sobre ele, parece que por mais que ele tente, mais difícil se torna a vida do nosso lobinho. Aidan também não está tão atras, sua mão muda de cor e o vírus se alastra pelo seu corpo mais rápido do que o The Flash com a urina presa.  


O que falar da cena final? Desde quando Sally voltou para o mundo dos vivos, eu tentei afastar qualquer pensamento que fosse pertinente a ZUMBI SALLY. Mas depois de ver ela comer aquela carne e ainda falar que tava uma delícia? Estômago embrulhado por vários dias. 

Por Tatiana Aguiar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário