23 janeiro, 2013

The Following – Primeiras impressões (Review)



“Isto é apenas o começo”



Depois de vários fracassos na Fall Season, entra no mercado o um novo produto, esse produto magnífico se chama The Following e que parece que se encaixará perfeitamente no gosto do povo.

Entre várias séries policias ou do gênero, The Following tem seu maior ponto diferente de todas, elas são Kevin Bacon e Serial Killers. Sim, The Following é cheia de clichês vistos em muitos casos policias por ai, isso é inegável, mais o fato de The Following ter Kevin Bacon e James Purefoy sobre o comando da série, tudo parece novo e super diferente.

Iniciamos a guerra exatamente no dia em que Joe Carrol (James Purefoy) espaça da prisão. Carrol foi sentenciado à morte, pois em 2004 ele assassinou 14 mulheres cruelmente arrancando seus olhos e “vicerando” a pessoa completamente. Joe seria morto semana depois antes de sua fuga da prisão, mas lógico saindo da prisão deixando um presentinho ao público, Joe matou os policias vigias com ajuda de Jordy um policial que seguia os passos de Carrol se venerando a ele. Jordy foi o responsável por soltar Carrol e torná-lo novamente o maior serial Killer dos últimos anos.

Carrol era um professor de artes, ele gostava de “cutuar” a alma e o corpo fazendo as alunas ficaram apaixonas por ele causando assim um efeito domino, onde Carrol selecionava sua vitima e matava-a a sangue frio mesmo que seja uma pessoa próxima, tanto que as 14 assassinadas todas eram suas alunas.

É engraçado como Carrol passou de um professor á um doente mental, simplesmente porque seu livro “o mar gótico” foi um fracasso criticamente deixando assim o cara doidão fazendo ele sair matando todo mundo por ai. #CoisaDeLoucoEuSei.

Quem não surtou ao ver aquela moça se suicidando com o cortador de gelo ao enfiar nos olhos? Eu Sim. The Following é uma série para quem gosta de sangue e tem o estomago forte, ta que não sentimos o cheiro de nada mais só de olhar eu acho que já é o bastante, mais é claro com classe e com estilo.

Ryan Hardy foi o policial que prendeu Carrol na sua primeira matança em 2003, mais Ryan levou com ele uma marca, uma marca causada por um esfaqueamento de Carrol, quando Carrol estava prestes a assassinar mais uma bela vitima de forma cruel e chocante (Parte bem clichê essa) e então Ryan ao saber que Carrol tinha escapado começou a lutar com unhas e dente em busca de seu magnífico Serial Killer que a propósito faz um belo serviço.

Sarah foi à única sobrevivente de Carrol que só não foi morta por causa de Ryan que impediu a morte até agora, pois a primeira chance que Carrol teve para matar Sarah ele fez sem pudor e com uma bela sambada na cara.

Sarah foi assassinada igualmente as outras vitimas com os olhos arrancados, isso porque para Carrol os olhos são a essência da identidade” então nada melhor que tira-los.

 Os planos criados por Carrol são sempre inteligentes e bem preparados e sempre com uso de seus sacerdotes que se matam por querer sentir o prazer de Carrol sobre suas formas nada ortodoxas de matar as pessoas.

Gostei da idéia de juntar todas as peças no final do episódio mostrando como Carrol usa seus amigos e como tudo começou sem uma explicação total. Pareceu um filme até.

A premissa de The Following é bem consistente e desesperadora, a série consegue tirar sustos, medos e gritos do público de maneira simples e pouco forçada.

A idéia da seita com vários “amigos” é muito boa, pois assim nunca saberemos em quem confiar não é? A bábá de Joey discorda gente.
O único problema de The Following seria se essa tal seita ficasse o tempo todo na mesmice causando cansaço rápido e fazendo a galera desistir, pois muita informação e poucas respostas são sinônimos de cancelamento.

Os tons usados na série são bons, principalmente as menções de livros e vitimas ao mesmo tempo dificultando às vezes o entendimento, mas nada que umas reprises não resolva.


O elenco de The Following é muito bom e bem diversificado com policias em toda parte e o brilho de Kevin em praticamente em todas as cenas. James Purefoy também não fica para trás com o seu “jeitão” misterioso e sorrateiro o que faz o elenco excelente.

The Following é uma série bem inteligente e conseguiu me prender fácil a série nos presenteou com sambadas na cara, sustos e muito mais, colocando a série no topo de um dos melhores pilotos que vi nessa Fall/Mid Season.

P.s Espero que a série mantenha sempre esse nível, mais lembrando que Alcatraz também veio com tudo e no fim não foi nada.




Um comentário:

  1. Mais uma pra lista!! Série surpreendente, espero q continue na mesma pegada!
    Excelente review como sempre! bjão

    ResponderExcluir