23 janeiro, 2013

Banshee (1x01 e 1x02) Sexy e Sangrenta essa é a nova Produção de Alan Ball. (Primeiras impressões)


Sente-se e relaxe, o show é por nossa conta. Foi assim que me senti quando comecei a assistir os episódios 1 e 2 de Banshee.
No episódio pilot de apenas 60 minutos Banshee me ganhou a partir dos primeiros 20 minutos. A série se passa numa pequena cidade da Pensilvânia assim chamada Banshee como o titulo da série. Com Demetrius Grosse e Matt Servitto não podemos esperar outra coisa a não ser sucesso . Joe é um ex-condenado e especialista em artes marciais. Por ventura do destino ele estava no lugar certo e na hora certa ao presenciar o assassinato do novo xerife da cidade ele resolve tomar o lugar do mesmo, seu nome a partir de agora é Lucas Hood recém chegado em Banshee sua missão? Destruir todo o império de Kai Proctor dono de um matadouro bovino e creio eu o maior chefe da máfia de toda Pensilvânia. Ao mesmo tempo que ele tenta impor sua própria lei na cidade de Banshee ele também continua com suas atividades criminais e está sendo procurado por um grupo de bandidos comandados por Rabbit a quem ele traiu no passado num roubo de diamantes onde ele e sua mulher roubaram quase 10 milhões em diamantes por isso que Joe foi preso e passou 15 anos na prisão.

Rabbit e seus homens? - Logo que Joe foi Solto ele é perseguido por homens desconhecidos que que disparam balas atrás de balas. O ex-presidiário escapa da morte. A cena super bem produzida assim devo confessar que achei super F... a parte em que o ônibus de turismo tomba e segue derrapando na pista indo ao encontro de Joe que consegue escapar do ônibus e do atirador ao mesmo tempo. Seria contratados do Rabbit para por fim a vida de Joe? sim com toda certeza é o que vemos no final do episódio 1.Banshee "você tem todo lugar do mundo e resolve ir logo para onde você não é bem vindo" - Essas são as palavras de Job um homem/Mulher dono de um lugar que eu não entendi ao certo se era um salão de beleza ou uma casa de prostituição, porém tudo faixada Job nada mais é que um falsificador com um talento um tanto curioso porém muito eficiente após um pouco de choque de realidade Job entrega a Joe o endereço do paradeiro de Sua Mulher Anna.
Anna ou Carrie? - Carrie, anteriormente conhecida como Anna, era a mulher com quem ele dividia um passado criminal. Ele vai ao encontro dela em Banshee e pede sua parte na divisão dos diamantes que eles roubaram de Rabbit, volto a lembrar que esse foi crime que deu a ele 15 anos de prisão, ela começa a contar uma história muito estranha que diz que roubaram os diamantes dela o que eu particularmente não acreditei em nada. ele se ver ainda diante de um reencontro tenta uma aproximação com Carrie mais ela pede para ele deixar ela e a família em paz. Joe tem uma desconfiança que um dos filhos de Carrie possa ser dele.

"só começo a trabalhar na segunda" "ah então nada me impedi de arrebentar seu traseiro hoje" - já na identidade de Lucas Hood o delegado levar Joe para conhecer a cidade onde eles se deparam com uma briga entre os holandeses fabricantes de madeiras e os capangas de Proctor com as trocas de farpas Lucas Hood já entra numa briga em desvantagem 4x1 e ele novamente mostra seus meros golpes de artes maciais Mas Proctor chega e a briga acaba com idignação Proctor já no seu frigorifico resolve da uma punição ao se capanga Cole e dar tantos murros em sua cara pois o Holandês com que ele estava insultando e batendo é pai de Proctor mais no pouco de conversar entre Kai e seu pai deu para perceber que eles não estão numa situação afetiva nada bem...

Velhos hábitos são difíceis de quebrar - Lucas rouba uma loja de penhores local, roubando  o cinto de campeonato que pertencia ao dono do bar que presenciou o assassinato do xerife e também acolheu Joe quando ele chegou a cidade. Logo depois, ele é empossado como Xerife e convidado para uma festa em sua homenagem em casa de Proctor. Enquanto no encontro, ele foge e convida Carrie para abrir o cofre que ele roubou. Fiel à sua nova identidade de esposa de um dos renomados advogados da cidade, ela negar a ajuda e  vai embora, quase que num piscar de olhos Cole ( idignado com a surra que levou de Proctor por culpa de Lucas) chega e da um murro na cara do xerife que vai ao chão. Entrando na cas de Proctor, Cole bêbado começa a gritar o nome de Proctor e dispara dois tiros, logo após Cole é abatido por um único tiro, disparado por Lucas, que melhor lugar para mostrar serviço e ganhar a confiança daquele que você tem que destruir não é?

Já no segundo episódio, os sonhos de Lucas são assombrados por suas lembranças de Carrie na última noite que passaram juntos e roubaram 10 milhões de diamantes do Sr. Rabbit e foi Lucas que se sacrificou para que ela pudesse escapar.
Na parte da manhã, Lucas vai a uma casa onde Carrie está apresentando o imóvel para os interessados em comprar a tal casa, Lucas já chega puxando-a para a cozinha, onde ele a beija e diz a ela que ele a ama. A luta segue pequena e ela diz que se ele realmente à ama que saia da cidade.

Em seguida, Hanson, um traficante de drogas que trabalha para Proctor, quer um local para uma rave em um celeiro. Deva, filha de Carrie e sua amiga e Reed, o filho de um senador do Estado, vão até a casa de Hanson, onde ele vende drogas e fabrica, onde recebem os convites para Rave e as meninas tem a missão de espalhar para todo mundo sobre a festa.

Enfim chega a cena que eu já aguardava o momento em que Proctor vai a delegacia agradecer Lucas por ter salvado sua e para alerta-lo que os irmão de Cole irão atrás dele por vingança, Proctor vem com aquela conversar estranha de que tem negócios que precisam continuar funcionando para que ele tenha lucro e meio que indiretamente pergunta o que Lucas quer para fechar os olhos para esses negócios que pra mim é crime puro. Lucas imediatamente diz que não precisa de nada e agradece o mafioso que sai meio surtado.

Mais tarde naquela noite, os irmãos de Cole estão no Bar do Sugar o amigo que ajudou Lucas a se tornar xerife. Antes qu uma briga pode acontecer, Sugar convence Lucas a sair do bar. Kat, viúva de Cole, avista Lucas lá fora  e o confronta. os Irmãos Cole enfrentam Lucas, com armas em punho, mas Sugar  é capaz de acalmar a situação.

Um ancião descobre a notícia da rave e informa a polícia. Ao agradecer o mais velho, Lucas é introduzido e reconhece a filha do ancião. Rebecca é a jovem mulher que seduziu Lucas na noite anterior e ele fica chocado ao vê-la vestida em trajes diferentes

o Departamento de policia de  Banshee se prepara para invadir a rave, onde Hanson está vendendo um lote de medicamentos contaminados para adolescentes locais. Efeitos do lote ruim são vistos quando Reed começa a se aproveitar enquanto está dançando com Deva. Enquanto a invasão está ocorrendo, Lucas adentra o caminho para o celeiro e está procurando o líder, Hanson. Ele vê  Deva pedindo ajuda e é, simultaneamente, notado por Hanson. Com os traficantes em fuga, e a vida de um adolescente em perigo, Lucas decide ficar e ajudar a Reed até os paramédicos chegarem. os policiais perseguem os traficantes através dos campos. Lucas pega um dos homens de Hanson, mas Hanson escapa de volta para a casa de Proctor.

Proctor está compreensivelmente chateado com a bagunça que Hanson criou. Em um ato de vingança, Proctor corta um dos dedos de Hanson com uma faca e em seguida, joga o dedo para seu Rottweiler. Dizendo que "não faça merda aonde eu durmo", Kai oferece Hanson uma vantagem de 60 segundos, em seguida, lança o seu cão para persegui-lo e o cachorro rasga Hanson todinho. Certeza foi a melhor cena...

Os paramédicos não são capazes de salvar a vida de Reed. Lucas leva  Deva para casa, onde ela é recebida por seu pai na porta. O episódio termina com Lucas e Carrie compartilhando um olhar de onde ela está em uma das janelas do segundo andar.

Há uma cena bônus depois dos créditos que mostra um olhar verdadeiramente arrepiante para a depravação de Kai Proctor. Você ficou atento para isso?

Terminei o episódio com algumas perguntas... Lucas foi preso a 15 anos atrás e Deva filha de carrie tem 14 anos- será que ela é filha dele? O que estava fazendo Rebecca no velório? Tenho certeza de que todas essas coisas serão respondidas, mas nunca é demais para opiniões disparem nos comentários o que acharam da nova produção de Allan Ball?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores estreias de 2013!! Alan Ball é fodastico, disso ninguem duvida!! E será inevitável algumas comparações de sua nova obra com True Blood, a começar com Job (só eu lembrei do Lafayette ?? Duvido).
    Enfim!Tem tudo pra ser uma sério promissora!
    Otima review, bjão

    ResponderExcluir