10 julho, 2013

Game of Thrones: o verdadeiro trono de ferro

O trono de ferro criado pela produção da série 'Game of Thrones'

Quando Game of Thrones estreou pela HBO, muitos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo/Song of Ice and Fire, obra de George R. R. Martin que serviu de inspiração para a série, ficaram impressionados com o visual do trono de ferro criado pela produção. Mas parece que ele não retrata a imagem que o autor tinha em sua mente quando o descreveu nos livros.


Esta semana o escritor divulgou em seu Blog a foto do que ele considera o verdadeiro trono de ferro, alvo daqueles que lutam pelo poder em Westeros.
Segundo Martin, dezenas de artistas criaram ao longo dos anos suas versões do trono. Algumas ele considerou marcantes, outras nem tanto. Mas nenhuma delas conseguiu chegar perto daquela imagem que ele tinha na mente, nem mesmo o trono criado para a série.
Embora ele admita ter gostado da versão criada pela produção da HBO, ela não é a imagem que ele gostaria que os fãs identificassem como sendo a do trono de ferro.
Imagem do trono criada por Simonetti

Segundo Martin, a pintura de Marc Simonetti é a que mais se aproxima da imagem que ele tem em sua mente. Por isso, de agora em diante, ele irá considerar esta imagem como referência ao trono.
Pela sua descrição, o trono é enorme, feio, assimétrico, feito por ferreiros que utilizaram milhares de espadas de homens mortos ou inimigos que se renderam. Ele é um símbolo de conquista, do alto do qual o rei olha para baixo para aqueles que entram na sala do trono.
Martin diz que a série não tinha condições de reproduzir o trono como foi descrito porque a sala utilizada como cenário pela produção em Belfast não é suficientemente grande.
O trono de Simonetti faz parte de um calendário que traz imagens criadas por fãs de diversos países que retratam momentos e símbolos importantes da obra de Martin.

Fonte: @veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário