11 maio, 2013

Hannibal (1x07) - Sorbet (Review)




Bom, como vimos nos eps passados o FBI pensava que mantinham o verdadeiro Estripador de Chesapeake, mas devido a pequenos detalhes notados por Will e Dra. Bloom descobriram que ele não era de fato o Estripador, era apenas um copiador.



Em “Sorbet” há mais uma vítima, o que faz Crawford pensar que o Estripador voltou a ativa. O MO (modus operandi) do qual a vítima foi morta lembrava bem o assassino, mas não batia no modo de como ele o fazia.

Crawford revoltado por não conseguir pegar o Estripador e humilhado com o fato de aparecer somente o braço de Miriam, a trainner, estão literalmente tirando a paz do moço. E não sei se perceberam, mas aquela cena em que ele vê Will deitado na mesa do necrotério reflete o medo que ele tem de perdê-lo também.
Ao fim descobriram que é um motorista que está prestando exame para facul de medicina.

E como ser psiquiatra do Lecter? Num sei, mas a mulher com certeza deve ser mais louca que ele. Eu fico imaginando, como fazer perguntas para um ser que consegue desviar de todas elas, ou dá respostas muito bem elaboradas. Trabalho árduo!

Esse eps mostrou mais um dos fascínios de Hannibal Lecter, a ópera, juro que arrepiei quando vi os olhos dele cheios de lágrimas. E os jantares grandiosos que ele oferecia? Repleto de iguarias, a finesse, então, como ele mesmo disse “ nada aqui.. é vegetariano”. Interessantíssimo como ele escolhe a vítima, seu catálogo é não é qualquer coisa, pelo menos cada ingrediente principal tem um cartão de visitas.
E as receitas? Todas muito interessantes, eu não comeria.

Não poderia deixar passar o momento flerte entre Lecter e Alana... gostaria que esse casal fosse para frente, seria diferente dos casais de hoje.

E para fechar, descobrimos o porquê de Lecter ter deixado de lado as cirurgias. A perda de uma vítima o fez querer curar a mente das pessoas e não o físico.

OBS.: Will teria pensando em alguma coisa quando viu Lecter salvando a vida do moço, na “mini” cirurgia? Acho que ele levou em conta alguma coisa.

Pois bem guys, é isso. Até a próxima
Poli @p_apo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário