22 abril, 2013

Da Vinci's Demons - (1x02) The Serpent ( Review )


“Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe” – Leonardo Da Vinci.

Sabe aquelas criticas negativas sobre o piloto de Da Vinci’s Demons? Foram quase todas derrubadas à única coisa que ainda estou um desgostoso com as locações externas da cidade de Florença.

É incrível a história e o desfecho dela acho de DVD (Da Vinci’s Demons) é sucesso por ter essa pegada do nosso favorito detetive das telinhas do cinema que é Sherlock Holmes. A maneira que Da Vinci descobre as coisas é imprescindível para os acontecimentos ficarem impressionantes e fazer você Pensar “PQP como ele fez isso”. Da Vinci além de um cara boa pinta é também um sedutor não só de mulheres como também de homens poderosos, ao ter sua lealdade à prova ele aproveita a oportunidade de um inimigo real para o teste final do seu canhão ao por fogo contra um dos Enviados de Roma ele deixa bem claro que Roma não o terá assim tão fácil.
 

O Mistério central da série foi discretamente colocado o que sabemos até agora é que se trata de achar o Cofre dos Céus onde está guardado o Livro das folhas que o que deu a entender que é como se fosse o grande manual onde encontra se todos os segredos do mundo. Duas chaves se juntam para que o cofre seja aberto uma dessas chaves é conquistada por Da Vinci de uma forma creio eu de estrema arte. Assim como na maioria das vezes uma citação poética é onde fica escondido o segredo que se procura e foi assim que Leonardo descobre que a chave estava dentro do estomago do Judeu que tinha sido enforcado no episódio piloto onde suas últimas palavras foram “A morte de um homem é a chave para o outro”, a oura parte está sobre o poder do Vaticano.

A crueldade da igreja já está sendo mostrada aos poucos o que deixa ainda mais a vontade de assistir a série, eu gostaria muito de saber o que está por vir na série porque assim como nos livros a vida de Leonardo é sempre um mistério.

Nota 1000 pelo elenco que eu finalmente conseguir enxerga a todos, principalmente a maneira que personagens vão sendo agregados para que nós possamos entender tudo direito, Preciso falar de quem interpreta Da Vinci? Acho que não porque até as mãozinhas engraçadas o sujeito faz.

Espero que tenhamos muito mais desse romance Lucrécia e Da Vinci, pois ao que parece ela está começando a se apaixonar pelo Maestro.

Até o próximo Episódio Galera!!

Abraços do @lmennezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário