18 março, 2013

Being Human US (3x09) - Of Mice and Wolfmen (Review)


“I ate a mouse!”
 
Nos primeiros minutos do episódio, vemos pela primeira vez a história da família de Aidan quando ele ainda era humano. Aidan, ainda na cama por conta do vírus, acorda do seu sonho tossindo, o que acaba acordando Josh que passou a noite ao seu lado – dormindo na poltrona ao lado da cama geeente hahahaa -. Nora acorda do seu sono pós lobo na floresta e encontra um senhor simpático, cantarolante e totalmente nu no meio do mato. Conversando com ele, como se fosse a coisa mais normal do mundo, ela descobre que Pete também é um lobo e que ele é, na verdade, vegetariano – pausa para digerir e processar essa informação, oi? -. Eu jurava que ele era um mero naturalista que vivia na floresta, em sua casa na árvore. A conversa entre eles continua e Pete explica algumas coisas sobre lobos para Nora pela visão de um lobo que cresceu sozinho. 
 
Sally está vivendo um dilema com sua segunda vida. Após devorar a carne crua no fim do último episódio para saciar sua fome, seu corpo todo está entrando em decomposição. Ao escovar os dentes na rapidez, Sally enfia o cabo da escova em sua bochecha com força e acaba ferindo o músculo, fazendo a escova atravessar a pele que está frágil. Ela cospe na pia pra tirar o sangue e um dente dela acaba caindo também. Sério, ta me dando revertério ver essas cenas com a Sally. E pra completar, ela vê um camundongo na cozinha e, TCHARAM, come o roedor. UGH!!!! Parece que eu estou assistindo The Walking Dead ao invés de Being Human! 

Nora chega em casa e corre pra falar com Josh que está na cozinha. Ela vê a faixa do curativo no braço dele e logo percebe o que havia acontecido. Sinceramente, uma parte de mim gostou que foi o Liam que arranhou Josh, assim, ele já acaba com o Liam e perde o efeito da licantropia em seu corpo. Porém, Liam é Puro Sangue e matá-lo não será tão fácil quanto parece. Josh explica pra ela o que aconteceu, ela intervém dizendo que não deveria deixá-lo ter ido sozinho e que era briga de Aidan com Liam. Hooooooooold on a sec, onde está o senso coletivo dessa mulher? Definitivamente, ela não pode pertencer a nenhuma alcateia, já que o senso de coletividade dela passa de kombi bem longe dando tchau para seus amigos. Após o encontro com Josh, Nora vai até o hospital e encontra Aidan. Ela diz que Josh contou a ela sobre o vampiro levar a culpa pela morte de Brynn e sobre o vírus. Nora se sensibiliza pela coragem de Aidan; por mais que ela tenha sido uma fdp com ele, o vampiro tirou o foco dela da reta e assumiu algo que não fez – toma Nora! -. Então ela pede pra ele ir pra casa, ficar com Josh e Sally, que a bonita assumiria o turno dele.

 Aidan volta para casa e relembra os momentos que passou junto com Sally e Josh. Achei tão lindo a sequência de flashbacks das outras temporadas, incluindo uma das melhores cenas EVER de BH US pra mim que é quando o Aidan se despede deles para ir embora pela primeira vez pra ficar com a Rebecca – chorei a vida nesse episódio -. Aidan começa a imaginar, em flashbacks, que sua mulher está cuidado dele logo depois voltou pra casa e ela o encontrou no celeiro.  Porém, quem está cuidando dele é Kat. Nora a encontrou perto de casa e a levou para dar “um pouco de paz” a Aidan. E entre flashbacks e vida real, Aidan não consegue distinguir a realidade. 

Sally encontra Nick e acaba confessando a ele que comeu um rato. Ele explica a ela que comer carne fresca é bom para a deterioração e que ela deveria fazer que nem ele, agarrar a segunda chance que deram. Eis que Pete aparece na casa esquisistranha aceitando o convite de Nora e trazendo uma panela de chili e vinho de amora. Josh é apresentado por Nora a Pete, que em seguida chama a noiva no canto e diz que ela precisa parar de ser amiga de todo lobo que conhece. O novo amigo percebe o clima estranho e se propôs a escutar o que Nora tem a dizer, ela conta sobre o que está acontecendo atualmente com todos que moram na casa e também conta sobre Aidan e sua atual situação. Josh dá mais uma olhada em seu amigo e desce para agradecer Pete pelo chá de alho que ele deu para Aidan tomar. Pete explica que é bom, pois alho faz eles serem o que são e completa que já foi amigo de vampiros também. Que gracinha esse Pete! 

No andar de cima, a “vida” de Aidan vai de mal a pior. Ele volta a lembrar do seu passado, diz que sente falta de sair e de Isaac, seu filho, segurando sua mão. A mulher de Aidan, Suzanna, o interrompe e diz que Isaac ainda não está pronto para saber que o pai foi transformado em um vampiro– Aidan conta a ela o que aconteceu no campo de batalha e ela aceita sua condição pois diz que não irá perdê-lo novamente. Aidan acorda de seus delírios e começa a ter convulsões diante de seus amigos. Diante dos gritos de Sally e Josh, Aidan se esvai em sangue tanto pela boca quanto pelos olhos. Josh traz a noiva que estava no andar debaixo para ver o que está acontecendo e, SURPRESA, Aidan está TOTALMENTE curado – UHUL! - Nora, assim como nós, parece perdida e indaga como ele pode estar tão vivo. Aidan diz que só sabe que seu corpo estava em chamas e que não se sentia daquele jeito desde quando ainda estava vivo, há séculos atrás. Sally e Josh começam a fazer perguntas sobre possíveis curas. Todas elas são negadas por Aidan através de fatos consumados. Josh diz que foi um milagre e toca no assunto das convulsões que Aidan teve durante seu corpo combatendo o vírus. Aidan interrompe o amigo na hora e diz que não era pra ter tido convulsões, porque o Marcus não teve. Sally fica surpresa e diz que da última vez que o amigo ficou daquele jeito, foi quando tomou sangue de Josh há alguns anos atrás. Josh diverge e diz que foi na semana passada quando Erin botou sangue dela no suplemento  – TOMA DE NOVO NORA! -. Aidan diz que os instintos de vampiros berram para eles não chegarem perto de sangue de lobisomem, porém ele tomou duas vezes o que o fortaleceu para combater o vírus sem querer - corre negads! – Nora percebe a dimensão da coisa para os lobisomens. Aidan disse que Liam esperava que ele morresse, Josh e Nora dizem que não vão deixar o Puro Sangue chegar perto dele. Aê! Nora voltou a ser o que era antes. Aleluia! 

Aidan marca um encontro com Blake que está dying de curiosidade para saber como ele sobreviveu ao vírus. Será que teremos um antigo boss em Boston de novo? Aidan diz que vai contar a ela como sobreviveu mas que para isso será do jeito dele, somente com as condições que ele for impor. Ela aceita na hora dizendo que aguenta o que for, pois quer se preservar. As condições são: nunca mais chegar perto de Kenny – porque ela andou ciscando o terreno do bubble boy quando Aidan estava fraco - e nunca encostar um dedo em Josh e Nora. Após dizer essas condições, ele diz a ela qual é a vacina para combater o vírus. Aidan reintera dizendo que há muitos lobos na cidade e que se ele suspeitar que há vampiros farejando os amigos dele, ele arrancará a cabeça de Blake. A ruiva quer saber o motivo de Aidan ir atrás dela para contar sobre a vacina. Ele responde que talvez eles tenham uma nova chance de viver e que não deverão mais correr de lobos. 

Na sala de estar, Aidan e Sally estão conversando sobre suas vidas – tão lindo esses dois juntos! – e ele pergunta a ela como está. Sally resolve contar a ele que comeu um rato e que isso a fez bem. Ele não entende e ela explica dizendo que começou a entrar em decomposição. Aidan, surpreso, pergunta se ela vai começar a comer carne para sobreviver, Sally diz que não vai conseguir fazer isso e vai tentar uma vida de abstinência. O vampiro diz que é realmente barra pesada, a ex-gasparzinho concorda e complementa dizendo que vai viver o quanto puder. Aidan relembra mais uma vez da sua ex-mulher. Suzanna diz que quando estiver enterrada, mesmo depois de muitos anos, Aidan ainda será bonito. O recém-dentucinho a interrompe e diz que será solitário. Ela o faz prometer que quando o amor encontrá-lo novamente, ele não fugirá. E como promessa é divída, Aidan vai até Kat na universidade. Sem perder tempo, ele a segura e dá um beijo daqueles de novela, estilo Raj e Maya! Em outro canto da cidade, um lobisomem resolveu aparecer para Blake com toda sua pose de marrento que foi perdida em 2 minutos, assim que começou a aparecer vampiros sobreviventes ao vírus. Atendendo o conselho de Pete, Josh medita a fim de ficar em paz com seu lobo. Ele o encontra na floresta e tenta fazer o primeiro contato com ele, porém o lobo sai correndo com medo. Enfim um episódio com final feliz, quer dizer, não para os lobisomens :) 

Por
Tatiana Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário