16 fevereiro, 2013

The Following (1x04) – Mad Love (Review)



Lenta e Dolorosa.


The Following como sempre mantendo seu nível em sua trama recheada de acontecimentos e reviravoltas, inclusive no caso de louco de Emma e Paul (Hahaha)

Depois de mortes e seqüestros aleatórios a bola da vez é Jenny, a irmã de Ryan que é seqüestrada por Maggie para um ato de vingança e misericórdia após Ryan ter matado Rick, seu marido em seu plano falho.

Maggie é o tipo de assassino calculista e disciplinado com seus truques emotivos e suas ironias e que curte uma morte lenta e dolorosa, pois como dizem: Vingança é um prato que se come frio.

A Jovem serial foi responsável por matar cinco garotas entre 2001 e 2005, ou seja, Maggie está no ramo há muito tempo e com certeza uma grande devota de Carrol. E claro como até o momento somente vimos Killers profissionais e bem antigos no jogo é bem capaz que hoje existam no mínimo centenas de Seriais Killers prontos para serem ativados para matar.

Emma, Emma, Emma... Uma garota com sentimentos e bem sorrateira não é? O jogo entre Paul e Jacob pelo jeito ainda não terminou. Paul dizia que Jacob não era quem Emma pensa que ela é (eu tbm não) então num ato de sobrevivência se é que vocês me entendem, Paul conta a Emma que Jacob é gay realmente e que tudo aquilo é fachada e que Jacob nunca matou ninguém, Emma surta é claro e via de encontro a Jacob com poucos olhares e com poucas palavras. Jacob é encurralado fácil por Emma sobre não ter matado ninguém, então em esperança que Jacob mate alguém Emma dá uma faca para ele para mata Megan uma menina que Paul seqüestrou e simplesmente o bunda mole a deixaela fugir... AFFS

Quem não pirou na cena em que Emma e Paul vão atrás de Megan? A cena foi magnífica, tudo foi tão bem ensaiado que pareceu até real quando Megan e joga ela na lama e com gritos de socorro é esfaqueada.

Em um flashback vemos que Jacob conta a Carrol que ele nunca matou ninguém e Carrol simplesmente sorri, fala umas palavrinhas e aceita o garoto do jeito que ele é, ou seja, Carrol já tem em mente o que fazer com Jacob, mesmo que ele não saiba de nada mais todos segundo Carrol estão ali para um propósito seja para matar ou para morrer.
#DurasPalavras.

Achei muito louco quando Ryan se entrega a Maggie tão fácil para salvar sua irmã. Quem diria que ele se tornaria um alvo tão fácil a Maggie. Isso sem contar que a forma que Maggie agiu com Ryan foi muito inteligente e bem planejado. Maggie seguia a risca suas palavras ora com desdém ora com ironia mais com um só objetivo: fazer Ryan morrer de forma que pareça que foi um problema cardíaco.

Maggie tramou tudo, hora, dia e lugar e quando Ryan apareceu Maggie fez seu show e quase mata Ryan com imãs que serviram para parar seu marca passo assim Maggie se saia bem na fita e Carrol seria o autor da morte de Ryan, pois no passado foi Carrol que esfaqueou Ryan, mas não o matou.

Resultado final: Ryan e Jenny se salvam Jacob, Emma e Paul continuam seu lance maluco deles no chuveirinho, (Hahaha) Carrol continua escrevendo sua história e eu começo a achar que a agente Parker ou o agente Weston também são Serial Killers treinado por Carrol pronto para serem ativados... Alguém também já está com essa duvida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário