09 fevereiro, 2013

The Following (1x03) – The Poet´s Fire (Review)




Pegando fogo.


The Following chega com mais um episódio ótimo e pegando fogo se é que vocês me entendem. A série ainda mantém bem o clima de mistérios e duvida em tudo, e é claro o que não pode faltar... As sambadas na cara.

Começamos a jornada já com um susto inicial de Claire sendo sufocada por Carrol enquanto dormia, vemos que mesmo Carrol preso todos ainda o temem, claro que temos vários seguidores dele e tudo mais o fato é que Carrol entra na mente das pessoas de formas que até o tio Lú duvida.

Como sabemos Carrol é o tipo de pessoa que antes de escolher alguém, ele espera algo desse alguém no caso deles uma vitima ou olho arrancado algo assim, mas como Carrol faz isso de forma tão fácil? Simples. Carrol tem um poder de manipulação por ser professor e escritor e através de suas palavras Carrol implanta em você o que você quer ouvir, mas lógico na forma em que ele quer que você ouça.

Entre mortes e diálogos fiquei pasmo ao ver como Jordy foi tão frio quando Ryan o interrogou no hospital, foi meio estranho a forma como Jordy falava como fez, sei lá pareceu normal, com ser fosse bom ou prazeroso matar garotas por alguém que nem sequer ele conheceu o bastante.
O Ponto do episódio do momento foi sobre Rick Kester ou o tio da mascará, é aquele que ateou fogo em Stan Fellow no episódio passando deixando o gancho que logo foi respondido neste. “Stan foi assassinado por criticar um livro que Carrol gostava ‘o mar gotico” para ser mais preciso. E entre várias mortes a vez do momento são os críticos, ou seja, o roteiro de Carrol está indo com planejado mais até quando? Muitas vezes o bem vence o mal, mas neste caso isso rola? Ryan também quase caiu nos braços de Carrol será que todos somos vulneráveis?
#AcabandoEmAssassinos.

Em um flashback retornamos em 2010 e vemos a galerinha toda reunida, Emma, Jacob, Paul, Jordy e Rick aprendendo formas de matar, ou melhor, de arrancar os olhos dos outros tipos “Ah sei láh com a faca é melhor” como se fosse um conversa normal que você fala com sua vizinha pela cerca. #VaiEntender.

Somente eu comecei a perceber que a agente Parker está caindo nas manipulações de Carrol? Tudo bem que ela é uma agente e toda aquela cena dela dizendo para o Carrol que seu trabalho era top somente foi para convencê-lo, mais lembrando que Ryan no passado enquanto ele investigava a morte das 13 garotas ele também quase caiu então eu acho que ela pode ser a próxima. #TodosPodem

Descobrimos que Rick mata as pessoas com fogo, pois ele não gosta de facas, simples assim e sem delongas. Mais é claro Carrol aceita, pois para Poe o fogo também era na temática da vingança mesmo que seja literalmente. #Ponto

Tudo na seita de Carrol é feita sob cuidado até mesmo os planos e as vitimas são escolhidas antecipadamente e nem todos participam, tudo é bem dividido até mesmo os segredos deixando uns somente com duvidas outros com respostas tornando assim um plano infalível já que qualquer um dos seguidores que sejam pegos estará por fora de tal assunto ou vitima. #NéhJordy?

“Momento sambada na cara”: Nunca que eu ia imaginar que Maggie a mulher de Rick seria uma seguidora também de Carrol, ela parecia tão autentica em suas expressões que deixei passar batido até o momento do “Now” no celular e ela matando o policial que protegia ela. Como eu disse anteriormente..todos são suspeitos, mas como você saberá que é a duvida.

P.s Estão usando até a própria mulher com teste de esfaqueamento. Só existe gente louca neste mundo
P.s Nunca se esqueça... Treine seu filho desde pequeno. Quem sabe ele não vira um Serial Killer.

P.s Rahhh. Então esse era o segredinho de Paul e Jacob... Eles são Gays de verdade, se tornaram assim durante o plano para matar Sarah, pobre Emma ou não? Sinto cheiro de vingança ai. #Sambada (2)

Um comentário:

  1. Desde o início imaginava que algo mais acontecia entre o Paul e o Jacob, fiquei extremamente surpreso sabendo que a Maggie também fazia parte e estou desconfiando da aquela agente, será que ela também faz parte dos seguidores? Fiquei triste que aquele agente morreu, mas já esperava pois no 1x00 eles avisaram que qualquer um poderá morrer. Espero ansiosamente pelo 1x04!

    ResponderExcluir