22 fevereiro, 2013

Revenge (2x14) - Sacrifice (Review)


“Estas alegrias violentas, têm fins violentos Falecendo no triunfo, como fogo e pólvora Que num beijo se consomem.”  ―William Shakespeare


R.I.P.



O que aconteceu com os produtores das séries, ein? Resolveram nos fazer chorar por todos os personagens?!

Pois é minha gente, logo com a abertura de Revenge, meu coração ficou na mão... Será que era o Jack? Juro pra vocês que fiquei totalmente agoniada! Sem sombras de dúvidas esse episódio de Revenge foi o melhor da temporada até agora, a essência da Emily Thorne da primeira temporada voltou agora, tudo bem que foi muito mais senitmental, mas foi um episódio espetacular!
Bem, Amanda se enfiou totalmente em um covil de cobras, ela foi se meter com aquele Nate e com o Conrad. Será que ela não tá cansada de saber que os Grayson's podem fazer tudo e algo mais? Bem, eu não sei, mas acho que a Amanda té défcit de atenção pra esquecer as coisas tão fáceis. Ela só precisa lembrar que agora ela é casada e tem um filho, o pequeno Carl P Clark. Esse episódio foi de tirar o fôlego, ação do inicio ao fim!
E adivinhem quem ataca de novo? Victoria Grayson! Isso mesmo, Victoria ataca novamente, e dessa vez a sortuda (ou a não sortua) foi a Helen. RIP Helen; o que foi bom, porque se ela deixasse, Daniel ia acabar se encrencando mais ainda... Pois é, com Helen morta, Victoria tem um grande problema: como tirar de sua cola a Iniciativa (não lembro se é iniciativa o nome da corporação ruim, estou confundindo com Prison Break, mil perdões!) sendo que ela acabou de assassinar a poderosa chefona na pool house? Se ela queria proteger o Daniel que deixasse ele de fora, mas não, ela ainda faz ele de cúmplice e depois chega o pai Grayson (Conrad) pra corja estar formada; feito: se um falar e derrubar os outros, cai junto. Inteligente essa mulher, e burra também.

Depois do casamento, os pombinhos Amanda e Jack vão viajar no barco batizado com o nome da sua nova esposa, só que eles não contam com a presença infâme do Nate, eita cara chato! Ele corta o cabo do rádio de comunicação, impedindo que o Declan e a Charlotte perguntem onde a chupeta do Carl está. *poker face* Tudo estava indo muito bem, só amores, curtindo a lua-de-mel, maaaaaaaaaaaaaas Nate se revela fazendo a pobre Amanda de refém, obrigando ela a dar o notebook que incriminou o Grayson, mas vocês devem imaginar que isso não foi tão fácil: Amanda mentindo sobre o seu relacionamento com Jack para protegê-lo, socos e tapas pra cá, murros e chutes pra lá e ai que está armada a tragédia: Jack é atingido por um tiro! Isso mesmo minha gente, o lindo Jack sem barba é atingido por um tiro que eu não sei direito onde pegou, mas foi perto dos pulmões. Em uma tentativa desesperada de salvar o amado, Amanda o coloca no bote salva-vidas e o empurra pra longe, ficando sozinha em ma briga mano a mano com o Nate. Claro que Nate ganha a melhor porque ele é homem e deixa a Amanda desacordada do lado de dentro do barco; pois é, mas nossa amiga é muito espertinha, assim que ela acorda, ela começa a chutar o compartimento que faz a água entrar no barco, e ai vocês já viram tudo, né?
O barco começa a ficar cheio de água e não há muito tempo pra ela conseguir sair viva... Detalhe: Jack está a esmo ainda, mas a Ems e o Nolan o acham e Ems faz o Nolan prometer que vai levá-lo ao hospital.

ENQUANTO (antes, durante e depois) (D)ISSO............................

A senhorita Davenport passa a informação de que Amanda teria mostrado alguma coisa que deixasse Conrad morrendo de medo que algo aconteça a sua candidatura e de alguma forma ele seja rejeitado, logo EMily que não é burra se liga que é o notebook dela; Emily vai até a casa dos Porter procurar pelo notebook, e o que ela encontra? Declan, Charlotte e Carl na casa, e enquanto Char saai da frente do seu note, Ems percebe o que ninguém percebeu: a foto de Nate no barco junto com os pombinhos.. Logo Ems aciona seu bat-companheiro Nolan Ross para a caçada de Jack, Amanda e Nate.
E dá certo, viu? Ele hackeia a web do note do Declan e ai começa a ver tudo que está passando por lá, Ems está meio desesperada, ainda mais quando encontram eles, Ems entra no barco sem que ninguém a esperasse, o que deu certo, e soca o agressor por trás, que por sua vez trava uma briga com Emilly, depois de porrada pra lá e pra cá, Amanda dá o golpe de misericórdia: atira no nosso amigo, e o gás já estava aberto, eu acho que era sei lá nitoglicerina! kkk Mentira, eu não sei o que era, talvez carbono ou qualquer coisa inflamável porque assim que ele acende o isqueiro o barco todo vai pelos ares (inclusive ele) o resto eram falsos.. Ai a Mandy e a Ems caem no mar, de começo eu achei a a Ems ia morrer no mar, mas ai apareceu a Mandy, que não se sabe muito bem e onde foi atirado não sei o que tá acontecendo! Bem, Ems e Amanda ficam ali juntas em cima do bote salva-vidas mucho, e Ems relembra seu tempo no reformatório onde as duas se chamavam de irmã, Ems chorando demais e Amanda pedindo para que ela cuidasse de Carl e do Jack e..................... morreu. Sim, Amanda Clarke is dead now! Ela morreu, e a Ems ficou totalmente culpada. Uma parte que eu achei que foi uma das emocionantes é quando a água começa a tomar conta do bote que tá pesado demais e o mar puxa o corpo da Amanda pro fundo, além da menina ter morrido defendendo a causa da Ems, ela ainda perde o corpo, sabe-se lá se vai ser encontrado.

Ai enquanto isso Jack está sendo operado e no quarto dele em Montauk está alguém da Iniciativa fuçando as coisas deles, e o que o carinha acha? O celular da Helen com uma mensagem da Padma falando que achou o Carrion e que está inacabado e que só ela sabe fazer com que o Nolan o termine, mas ela queria uma prova de que o pai dela ainda está vivo, o que ela tem do lado dela? Uma caixinha de papelão. Na hora que eu vi eu já lembrei de Prison Break quando o Abruzzi corta o dedo do pé do Michael e entrega dentro de uma caixinha também.. Aiden tá junto com ela e não deixa ele abrir, ele abre e não tira nada de dentro até porque seria uma coisa muito traumatizante né? Padma teve a prova que necessitava por mais dolorida que tenha sido literalmente.

E o episódio acaba com Daniel confuso, Amanda Clarke morta, Jack no hospital, Ems perdida no mar e por ai vai.

Espero que o nível de Revenge continue assim, porque com toda certeza esse foi o melhor episódio da segunda temporada.

Um comentário:

  1. Episódio ótimo, apesar de algumas coisas não fazerem muito sentido. Claro que a Amanda ia ter que morrer um dia, senão a Emily nunca seria feliz de verdad

    ResponderExcluir