25 fevereiro, 2013

OSCAR 2013: "Ainda estou preso em um sonho?"


O que é receber um prêmio mundialmente conhecido e valorizado?
Receber um Oscar é um dos reconhecimentos de um ator, diretor, produção... Quando um filme recebe um prêmio desse fico imaginando a felicidade que até mesmo o contra regra e maquiadores sentem em ver que eles contribuíram muito para o sucesso do mesmo. Posso dizer que comparado ao Oscar 2012 este ano eu não tenho muitos motivos  para reclamar apesar de ainda não entender o motivo de "As aventuras de Pi" está entre os finalistas e ter ganhado 4 prêmios. Sei que muitos irão descordar mais a revelação pra mim do ano sem dúvida foi Les Misérables mas Lincoln foi surpreende também...

Comentar sobre Barbra e Adele não precisa não é mesmo? Mais do que merecido Skyfall como melhor trilha original. 
Sem muito devaneios, pois o Oscar é algo serio (rsrsrs)!! Melhor ator, atriz e atriz coadjuvante foram mais do que merecidos Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway foram os ganhadores e com méritos apesar de ficar indeciso entre Daniel e Hugh Jackman.
Surpreendente para mim também foi ver o diretor Ang Lee ganhar do Steven Spielberg muito nada ver, eu não gostei das aventuras de PI, curti mais assistir o fracasso João e Maria do que assistir o filme do Ang Lee.  Mas enfim eu não sou da comissão julgadora fazer o que neah? Um dia eu chego lá.
Nossa! Achei que Hobbit iria ganhar mas tenho que admitir o final de Hobbit estragou o filme todo, porque esse estilo de continuação parecido com Senhor dos anéis que acaba na metade da história é super irritante.

Um momento engraçado, porém nem tanto, foi ver a nossa mais jovem atriz a ganhar um Oscar cair na escadaria do palco, porém o Oscar não seria Oscar se alguém não caísse a beira do palco...  Jennifer Lawrence levantou e foi receber seu Oscar normalmente. Depois ainda deu uma passada na mais badalada e desejada festa pós Oscar que é a festa da Vannity.

Enfim este ano foi surpreendentemente quase sem erros, apesar de tudo os resultados foram legais. Que venham mais muito mais!!!
Confira a lista completa dos ganhadores abaixo:

Melhor filme
  • Argo
Melhor ator
  • Daniel Day-Lewis - Lincoln
Melhor atriz
  • Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
Melhor ator coadjuvante
  • Christoph Waltz - Django Livre
Melhor atriz coadjuvante
  • Anne Hathaway - Os Miseráveis
Melhor diretor
  • Ang Lee - As Aventuras de Pi
Melhor roteiro original
  • Quentin Tarantino - Django Livre
Melhor roteiro adaptado
  • Chris Terrio - Argo
Melhor filme em lingua estrangeira
  • Amor (Áustria)
Melhor longa animado
  • Valente
Melhor trilha sonora original
  • Mychael Danna - As Aventuras de Pi
Melhor canção original
  • "Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
Melhores efeitos visuais
  • As Aventuras de Pi


Nenhum comentário:

Postar um comentário