19 janeiro, 2013

Do No Harm – Primeiras Impressões (Review)


O Lado oculto da lua.


Do No Harm é o novo drama de NBC que segue a vida do DR Jason Cole um respeitado cirurgião que esconde algo por trás de sua vida que pós cinco anos, retorna e causará séries problemas em sua vida.

Do No Harm é um prato cheio para quem gosta de séries com um toque de psicose e uma “drámedia” já que a série praticamente se passa no hospital onde o Dr. Jason Cole trabalha ou durante a noite nas ruas, festas e outros aonde Ian Price seu alter Ego vem à tona e transforma da vida de Jason em um inferno.

Dr. Jason, por anos procurou manter controlada sua Alt personalidade atrás de um soro produzido por seu colega no hospital, porém o sedativo ao poucos vai se tornando fraco, deixando aos poucos Ian Price tomar conta de seu corpo.

Uma das coisas boas colocadas em Do No Harm é que o Dr. Jason Cole é um renomado médico até as 20h25min da noite onde a partir daí Jason se transforma e é conhecido com Ian Price que toma seu corpo até as 08h25min da manhã, onde Jason volta e recomeça a sua vida. A primeiro momento o enredo parece meio confuso mais aos poucos o telespectador via entendendo a trama já que sabemos que Jason Cole é o dono real do corpo enquanto Ian Price é uma personalidade criada em sua mente.

Em Harm vemos que a Ian é sempre o cara pegador e destruidor de lares, que até Lana uma médica amiga de Jason é estuprada por Ian por vingança devido que Jason escondeu tudo de Ian e se trancou em casa e deixando o assim preso e deixando as pessoas seguras.

Jason luta para achar um modo de tirar Ian de sua mente tanto que o doutor acaba se afastando das pessoas para que elas não se machuquem já que depois das 20h25min Jason não é mais um doutor e muito menos Jason Cole.

Steve Pasquale é ótimo em interpretar Jason e Ian tanto que conseguimos perceber a diferença entre personalidades apenas por olhares e sentimentos.

Do No Harm pode ser uma simples ficção mais sim é algo que acontece em nosso mundo também, e é chamado de Transtorno Dissociativo que é uma condição mental onde uma única pessoa possui uma ou mais personalidades ou identidades distintas. As personalidades assim com Ian e Cole na vida real elas podem sim ter personalidades uma independente da outra tornando assim duas pessoas diferentes em apenas um corpo. Pessoas que possuem esta doença têm perca de memória graves ou parciais onde ela não lembra onde estavam quando foram vistas por alguém.

A Série parece ter um bom elenco com atores bem humorado e outros nem tanto mais que fazem seus papeis de forma simples. O roteiro da série é bem trabalhado com resposta sem colocadas aos poucos e sempre explicando a situação, porém os segundos finais deixaram a desejar um pouco, mais em si Do No Harm é uma grande série para quem está procurando algo novo na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário